Novo Cadastro

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Termos de Adesão para o uso do sistema de locação 'Reviravolta'

 

Cadastro e validação de dados

  1. O cliente deve cadastrar e manter seus dados atualizados na plataforma deste site (reviravolta.acervodejogos.com.br). Além disso, deve comunicar a locadora caso ocorra qualquer mudança nos mesmos. O número de telefone que deve ser usado no cadastro é aquele cujo whatsapp o cliente vai utilizar para comunicação com a locadora.

Locação

  1. A primeira locação de um cliente só poderá ser entregue para o mesmo e após a etapa de validação de dados.
  2. Demais locações poderão ser entregues para outras pessoas previamente autorizadas pelo cliente por escrito (mensagem de texto nos meios de comunicação da locadora).
  3. Independente de quem fez o recebimento ou devolução, o cliente cadastrado tem a total responsabilidade pelos termos aqui presentes.  

Renovações

  1. À qualquer momento dentro do prazo da locação o cliente poderá estender o prazo de entrega de jogo(s) locado(s) realizando uma renovação.
  2. A quantidade de dias renovados e o valor da renovação é identico ao da locação de um jogo. Porém valores e condições promocionais não serão considerados na renovação.
  3. Jogos são renovados individualmente então é possível renovar uma parte dos jogos locados devolvendo os demais.
  4. Jogos atrasados não poderão ser renovados.
  5. O pagamento precisa ser feito antes do ato da renovação.
  6. O número máximo de renovações de um título é de duas vezes por jogo à cada locação.

Reservas

  1. Quando algum jogo estiver indisponível para locação o cliente pode reservá-lo.
  2. Se estiver locado, um jogo reservado não mais poderá ser renovado pelo locador atual e estará disponível para quem o reservou após sua devolução, quarentena e contagem.
  3. Se um cliente vier a reservar um jogo já reservado por outro cliente ele entrará  em uma fila de reserva e as mesmas regras de reserva serão aplicadas.

Pagamentos

  1. Os pagamentos de aluguel deverão ser feitos antes da retirada do(s) jogo(s).
  2. Pagamentos por meios digitais só serão válidos após apresentação de comprovante.
  3. Incentivamos o uso de meios digitais por conta da diminuição de contato entre as partes devido ao COVID-19.

Conferência e cuidado com os jogos

  1. O cliente deverá zelar pelos jogos alugados tomando cuidado para não sujar, dobrar, molhar ou amassar caixas e componentes.
  2. É da responsabilidade do cliente a conferência de peças e de danos no recebimento do jogo e a comunicação com a locadora no prazo de 24h após a entrega caso haja alguma diferença na contagem. Qualquer irregularidade reportada neste prazo não será responsabilidade do cliente.
  3. É da responsabilidade da locadora a conferência de peças e danos após a devolução e comunicação com o cliente caso haja alguma irregularidade. Por conta de quarentena e higienização de jogos devido ao COVID-19 o prazo para locadora comunicar tais irregularidades ao cliente é de 5 dias. Após esse prazo o cliente está isento de suas responsabilidades com o jogo

Frete e entrega

  1.  O pagamento é sempre feito antes das entregas. 
  2. As entregas programadas são as entregues na locadora ou nas redondezas, nestas o cliente combina com a locadora um local e uma hora de entrega que seja conveniente para ambos. Essas entregas poderão levar até um dia para serem efetuadas porém o tempo de locação só começa a correr assim que o cliente receber o jogo. As devoluções nesse formato entrega precisam ser programadas um dia antes do prazo de devolução do jogo.
  3. As entregas expressas são feitas por um entregador, no mesmo dia, horário à combinar. O valor do frete varia conforme o endereço de entrega. O cliente paga o valor de entrega e devolução antecipadamente. 
  4. Em caso de tentativa de entrega ou coleta não sucedida de um jogo onde a responsabilidade pelo tal for do cliente, ele ou ela deverá pagar uma multa de valor igual ao valor daquele frete. Nos casos de entrega programada essa multa é de R$5.
  5. Em caso de tentativa de coleta não sucedida de um jogo onde a responsabildade é da locadora, ela informará ao cliente e não cobrará multas por atrasos. A data de entrega, nesses casos, passará a ser no dia seguinte.

Multas por atrasos e danos

  1. O cliente responsável por atrasar a devolução de um jogo é cobrado o valor da locação semanal para cada dia de atraso. Um jogo atrasado não pode ser renovado.
  2. O cliente responsável por qualquer dano reparável a um jogo pagará à locadora uma multa de R$50 somados ao valor de reparo do jogo, que será orçado posteriormente. Adicionalmente, para cada semana que o jogo em questão permanecer fora de condições de uso (nos casos de inviabilização de um componente essencial para o jogo), será cobrado adicionalmente do cliente o valor de locação semanal daquele jogo.
  3. O cliente responsável por danos irreparáveis ou por não devolução de um jogo será cobrado pelo valor atual de mercado do jogo mais uma multa de 20% em cima desse valor. Adicionalmente, será cobrado o valor de locação semanal referente a todo o período pelo qual a locadora não foi restituída do valor do jogo.
  4. O prazo para quitação de multas é de 30 dias após a ocorrência da mesma, após este período a Reviravolta estará permitida a cobrar através de execução judicial a quitação de qualquer dívidas.